Termos de utilização As Semanas Mágicas

As Semanas Mágicas é uma aplicação (online) que contém informações e pode ser utilizada para acompanhar o desenvolvimento do seu bebé (“Aplicação”). A aplicação é desenvolvida e fornecida pela Twise Victory Publishing B.V. (“Twise Victory”).

As informações contidas na aplicação não podem ser utilizadas como substituto de cuidados ou informações médicas ou de outros profissionais e não se destinam a servir de ajuda médica para (auto) diagnóstico. Para questões médicas (agudas), queixas ou sintomas, contacte o seu próprio médico (principal) ou outro profissional de saúde.

Para utilizar a aplicação, o utilizador deve descarregar a aplicação a partir da Apple App Store, Google Play Store ou outra plataforma digital. Ao descarregar a Aplicação, o utilizador está a celebrar um acordo (“Acordo”) com a Twise Victory e concorda com estes Termos de Utilização (“Termos de Utilização”).

Nestes Termos de Utilização, os termos “nós”, “nosso” ou “nos” referem-se à Twise Victory, às nossas afiliadas, subsidiárias, sucessores legais, licenciados e a cada um dos seus e nossos responsáveis, directores, accionistas, agentes, representantes e/ou funcionários. Os termos “você” e “seu” referem-se à pessoa singular que utiliza a Aplicação. O utilizador e nós somos coletivamente designados por “Partes”.

O utilizador só está autorizado a aceder e utilizar a nossa aplicação e os serviços relacionados de acordo com os seguintes termos e condições. Recomendamos que guarde ou imprima uma cópia destes Termos de utilização para referência futura e que os reveja periodicamente, uma vez que estes Termos de utilização podem ser alterados ocasionalmente.

Última modificação em: 5 de março de 2024. Os presentes termos e condições são uma tradução da versão neerlandesa. Em caso de incoerência entre a versão holandesa e a versão inglesa, ou de erros de tradução, prevalece a versão holandesa. A Twise não é responsável por quaisquer erros de tradução.

1. Aplicabilidade

Estes Termos de Utilização aplicam-se a qualquer utilização da aplicação e a quaisquer novas versões ou lançamentos da aplicação.

Na medida em que os termos da Appstore impõem condições obrigatórias aos presentes Termos de Utilização, tais condições serão consideradas incorporadas nos presentes Termos de Utilização.

2. Pagamento

Oferecemos uma versão gratuita da aplicação com acesso limitado aos conteúdos e funcionalidades disponíveis.

Para obter acesso total ao conteúdo e às funcionalidades da aplicação, oferecemos várias opções de subscrição, conforme descrito no processo de compra online. As taxas de subscrição são cobradas através do fornecedor da loja de aplicações, de acordo com os termos e condições definidos pelo respetivo fornecedor da loja de aplicações.

Temos o direito de alterar as tarifas e taxas da aplicação em qualquer altura, de acordo com os termos da loja de aplicações utilizada pelo utilizador.

3. Conta e palavra-passe

Para utilizar a aplicação, esta deve ser descarregada. Depois de adquirir uma subscrição, o utilizador pode criar uma conta (“Conta”) seguindo as instruções fornecidas. Se o utilizador tiver menos de 18 anos de idade, é necessária a autorização de um dos pais ou de um representante legal para utilizar a aplicação. Ao descarregar e/ou utilizar a Aplicação, o utilizador garante que tem 18 anos de idade ou mais ou que tem autorização de um dos pais ou representante legal.

Ao criar uma Conta, o utilizador utiliza informações completas e exactas e compromete-se a manter essas informações actualizadas.

O utilizador compromete-se a manter a confidencialidade das suas informações de início de sessão e a não as divulgar a terceiros.

O utilizador é responsável por todas as actividades que ocorram na sua Conta. O utilizador deve notificar-nos imediatamente de quaisquer casos de acesso não autorizado à sua Conta. O utilizador pode ser responsabilizado por todas as perdas e danos sofridos por nós ou por terceiros em resultado da utilização da sua Conta ou de qualquer outra pessoa.

Reservamo-nos o direito de remover a sua Conta e/ou bloquear (temporariamente) o acesso a (determinadas partes da) Aplicação em qualquer altura, se o considerarmos necessário, sem aviso prévio ao utilizador. Não seremos responsáveis por quaisquer danos ou custos decorrentes de ou relacionados com a suspensão, remoção e/ou restrição razoável da sua Conta ou do acesso e utilização da Aplicação.

4. Direito de retratação

Algumas compras na App Store podem ser elegíveis para reembolso. O que é elegível para um reembolso pode variar consoante o país ou a região. Consulte os termos e condições da sua App Store para obter mais informações.

5. Licença

A Twise Victory concede-lhe por este meio um direito limitado, não exclusivo, não transferível e não sublicenciável (“Licença”) à Aplicação para sua utilização pessoal e não comercial. Na medida em que cobramos pela utilização da Aplicação, a Licença é concedida sujeita à condição precedente de pagamento de todos os pagamentos devidos pelo utilizador ao abrigo do presente Acordo. A Twise Victory reserva-se todos os direitos não expressamente concedidos ao utilizador nestes Termos de Utilização.

Pelo presente, o utilizador concede-nos uma licença mundial, não exclusiva, sublicenciável, transferível e isenta de direitos de autor sobre todos os textos, fotografias e outras informações que processar ou armazenar na Aplicação e/ou na sua Conta para efeitos de execução do presente Acordo (incluindo, mas não se limitando a, armazenar e apresentar e partilhar com outros a seu pedido).

6. Direitos de propriedade intelectual

Todos os direitos (de propriedade intelectual) da Aplicação (incluindo, mas não se limitando a direitos de autor, marcas registadas e direitos de bases de dados) pertencem à Twise Victory e/ou aos seus licenciantes. Nada no Acordo ou nos presentes Termos de Utilização se destina a transferir quaisquer direitos de propriedade intelectual.

O utilizador não está autorizado a copiar, modificar, descompilar, traduzir, alterar ou fazer engenharia reversa (partes) da Aplicação, exceto com a autorização escrita da Twise Victory.

O utilizador continua a ser o proprietário de todos os direitos (de propriedade intelectual) sobre os textos, fotografias e outras informações que processa ou armazena na aplicação.

Sempre que o utilizador armazena, adiciona, carrega, liga ou partilha informações na aplicação, garante que está legalmente autorizado a utilizar essas informações e que as mesmas não infringem quaisquer direitos de terceiros, em particular direitos contratuais, de propriedade, de propriedade intelectual e de proteção de dados, e indemniza-nos por quaisquer reclamações de terceiros a este respeito.

Em caso de (qualquer suspeita de) infração ou violação de qualquer direito de propriedade intelectual ou de qualquer outro direito de terceiros por parte do utilizador, temos o direito de (temporariamente) suspender e/ou desativar a utilização da Aplicação e/ou da sua Conta até que seja esclarecida a correção de tal (suspeita de) infração ou violação.

7. Informações na aplicação

Embora façamos esforços razoáveis para atualizar regularmente as informações contidas na nossa aplicação, não garantimos que as informações contidas na aplicação sejam sempre exactas, completas e actuais. Essas informações são fornecidas apenas para referência geral.

A nossa aplicação pode conter informações, incluindo links, incluindo dados pessoais, e links para outros sítios Web e recursos, fornecidos por outros utilizadores ou terceiros. Não temos qualquer controlo sobre os sítios Web, recursos ou informações carregadas pelos Utilizadores ou por terceiros e não aceitamos qualquer responsabilidade ou obrigação por essas informações.

As informações contidas na aplicação não podem ser utilizadas como substituto de cuidados médicos ou de outros cuidados ou informações profissionais e não se destinam a auxiliar o (auto) diagnóstico. Contacte o seu médico ou outro profissional de saúde se tiver quaisquer questões, queixas ou sintomas médicos (agudos).

8. Disponibilidade

Embora envidemos todos os esforços razoáveis nesse sentido, não o garantimos:

  • a aplicação está sempre acessível e disponível, ou funciona de forma perfeita e contínua a todo o momento;
  • todas as informações fornecidas por nós, incluindo todas as informações na aplicação, são exactas, completas ou actualizadas;
  • a transmissão de dados será sempre correcta e sem danos, incluindo a partilha (informações com outros utilizadores);
  • a qualidade da aplicação corresponderá às expectativas do utilizador ou será adequada para um determinado fim; e quaisquer erros que possam ocorrer na nossa aplicação serão corrigidos.

Reservamo-nos o direito de rever, modificar, descontinuar ou alterar qualquer faceta da nossa aplicação em qualquer altura sem aviso prévio ao utilizador.

Sem aviso prévio ao utilizador, temos o direito de (temporariamente) suspender ou restringir a utilização da aplicação e/ou da conta do utilizador na medida do necessário para a manutenção imediata razoavelmente exigida ou para modificações ou melhorias imediatas necessárias na aplicação (por exemplo, no caso de uma violação de segurança).

9. Os seus direitos e obrigações

O utilizador é responsável pela aquisição e manutenção do equipamento necessário para aceder e utilizar a aplicação, incluindo smartphones e ligações à Internet. O utilizador garante que esse equipamento e/ou ligações não causam danos à aplicação, à Twise Victory e/ou a outros utilizadores da aplicação.

O utilizador é responsável por qualquer utilização – incluindo a utilização não autorizada – da aplicação e deve agir e comportar-se de acordo com o que se espera de um utilizador responsável e cuidadoso da Internet. O utilizador abster-se-á (e/ou outros) de:

  1. modificar, traduzir, adaptar, organizar ou criar trabalhos derivados da aplicação, da documentação do utilizador final ou de partes da mesma;
  2. descompilar, desmontar ou efetuar engenharia inversa, ou de outra forma derivar o código fonte, algoritmos, métodos ou técnicas ou qualquer parte da Aplicação;
  3. perturbar, danificar ou interromper o funcionamento normal ou quaisquer funções relacionadas com a segurança da aplicação;
  4. obter acesso não autorizado à aplicação, ou restringir ou impedir a utilização por outros utilizadores da aplicação;
  5. criar um risco de segurança para a aplicação ou para os utilizadores;
  6. utilizar a Aplicação, ou qualquer funcionalidade da mesma, de uma forma que possa ou venha a violar a lei ou os direitos de qualquer pessoa ou terceiro, ou que nos exponha a responsabilidades legais;
  7. remover, alterar ou tornar ilegíveis quaisquer avisos de direitos de autor e/ou de marcas (comerciais) que apareçam na Aplicação e em qualquer documentação do utilizador final disponibilizada ao utilizador por nós;
  8. carregar, ou de outra forma publicar, material que não esteja autorizado a divulgar ao abrigo da legislação aplicável, que viole a legislação aplicável, incluindo, entre outros, carregar e partilhar informações (pessoais) pertencentes a outra pessoa ou a terceiros sem o consentimento dessa pessoa ou desses terceiros e;
  9. não carregar material que seja calunioso, difamatório, ameaçador, intimidante (sexualmente), obsceno, pornográfico, discriminatório ou considerado controverso pelos padrões gerais;
  10. fornecer informações que sabe serem falsas, fraudulentas, enganosas, inexactas ou enganosas ou que deturpem a sua identidade;
  11. utilizar os dados da aplicação no contexto da extração de texto e de dados

    10. Privacidade e proteção dos dados pessoais

    Ao processar dados pessoais, a Twise Victory cumpre as leis e os regulamentos aplicáveis, incluindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados. A forma como a Twise Victory, enquanto responsável pelo tratamento de dados, trata os seus dados pessoais está descrita na Declaração de Privacidade que pode ser encontrada no sítio Web.

    A aplicação permite-lhe manter um diário. Se o utilizador utilizar esta funcionalidade de diário, a Twise Victory processa as suas entradas de diário exclusivamente para seu benefício e não para os seus próprios fins. Todas as obrigações decorrentes do artigo 28 AVG são aqui incorporadas na medida do aplicável.

    Ao utilizar a funcionalidade de diário, o utilizador dá instruções à Twise Victory para armazenar as entradas do seu diário na aplicação. A Twise Victory só processará os dados que armazenar no seu diário de acordo com as suas instruções.

    O utilizador controla a duração do processamento, podendo editar e/ou apagar as entradas do seu diário durante a sua subscrição. Por predefinição, armazenamos as mensagens do seu diário durante a sua subscrição e durante um período de 2 meses a partir daí, pelo que também terá este período adicional após o fim da sua subscrição para descarregar e armazenar o seu diário, para sua própria utilização.

    O utilizador decide se quer utilizar a funcionalidade de agenda na aplicação ou se quer manter uma agenda. A utilização da funcionalidade de diário não é obrigatória. O utilizador também determina quais as informações que coloca no seu diário e quem são as pessoas sobre as quais inclui informações no seu diário (as categorias de pessoas envolvidas), bem como quem pode ter acesso às entradas do seu diário.

    Protegeremos os registos da sua agenda de forma adequada e processá-los-emos apenas na UE. Se houver uma violação da nossa segurança que envolva os dados da sua agenda, informá-lo-emos imediatamente, em conformidade com os requisitos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

    Todos os nossos funcionários e qualquer (sub)processador(es) envolvido(s) na conceção, manutenção e gestão da aplicação (incluindo a funcionalidade de agenda) estão vinculados a obrigações de confidencialidade nos seus contratos (de trabalho).

    Para a manutenção e gestão da funcionalidade da agenda, bem como para a resolução de problemas técnicos, utilizamos a The Mobile Company (KvK: 33252019), localizada em Danzigerkade (51013 AP), em Amesterdão. Ao utilizar a funcionalidade da agenda e ao concordar com estes termos, o utilizador autoriza a utilização da The Mobile Company como subcontratante para a funcionalidade da agenda.

11. Fórum
OS MATERIAIS, INFORMAÇÕES E OPINIÕES CONTIDOS E/OU EXPRESSOS NO OU NO NOSSO FÓRUM DE UTILIZADORES, COMENTÁRIOS OU PÁGINAS DA COMUNIDADE (O “FÓRUM”) NÃO PERTENCEM NECESSARIAMENTE AO TWISE VICTORY,

TWISE VICTORY NÃO MONITORIZA OU REVÊ O CONTEÚDO DO FÓRUM E O CONTEÚDO DO FÓRUM NÃO É DA RESPONSABILIDADE DE TWISE VICTORY.

O TWISE VICTORY PODE REMOVER OU EDITAR CONTEÚDO A QUALQUER MOMENTO SEM AVISO PRÉVIO OU RESPONSABILIDADE E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, TAL COMO EM RESPOSTA A UM RELATÓRIO DE UM UTILIZADOR DO FÓRUM.

A UTILIZAÇÃO DOS FÓRUNS É FEITA INTEIRAMENTE POR SUA CONTA E RISCO E ESTÁ SUJEITA ÀS ISENÇÕES E LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE AQUI CONTIDAS. O UTILIZADOR PODE EDITAR E/OU ELIMINAR AS SUAS MENSAGENS E/OU COMENTÁRIOS DO FÓRUM.

AS INFORMAÇÕES QUE PARTILHA NO FÓRUM SÃO PÚBLICAS E PODEM SER LIDAS POR TODOS OS OUTROS UTILIZADORES DO FÓRUM.

12. Sigilo

As partes manterão a confidencialidade de todas as informações que obtiverem uma da outra ao abrigo do presente Acordo e que razoavelmente entendam ser confidenciais, exceto na medida em que a divulgação seja necessária para a execução do Acordo, seja necessária para proteger os direitos de terceiros ou nos termos de uma ordem legal autorizada.

13. Responsabilidade e indemnização

A aplicação é fornecida “no estado em que se encontra” e “conforme disponível” até ao limite máximo permitido pela lei aplicável. Não damos quaisquer garantias ou representações, expressas ou implícitas, relativamente a qualquer assunto, incluindo, entre outros, a não violação de direitos de terceiros, a não violação da utilização ou de outros dados, a comercialização, a integração ou a adequação a um determinado fim, ou que a nossa aplicação satisfaça os seus requisitos ou funcione corretamente quando utilizada em conjunto com outro software ou hardware. Não damos quaisquer garantias relativamente a serviços ou software de terceiros que possam ser utilizados ao aceder e utilizar a Aplicação.

Não seremos responsáveis por quaisquer danos directos, indirectos ou consequentes, quer em contrato, delito ou outros, resultantes de ou relacionados com o acesso ou a utilização da nossa aplicação. Isto inclui, sem limitação, perda de lucros, receitas, negócios, boa vontade, dados (pessoais), danos intangíveis ou custos incorridos para prevenir, mitigar ou reparar tais danos.

Só seremos responsáveis por danos ou despesas decorrentes ou resultantes de negligência intencional ou deliberada da nossa direção.

Se, e na medida em que, por qualquer razão, formos responsáveis por quaisquer custos ou danos incorridos pelo utilizador, a nossa responsabilidade total está limitada a 50 euros (cinquenta euros) por evento (sendo que uma série de eventos conta como um evento) por ano.

O utilizador concorda em defender, indemnizar e isentar-nos de quaisquer exigências, reclamações, danos, responsabilidades, despesas ou prejuízos, incluindo honorários de advogados, de terceiros decorrentes ou resultantes de:

  1. a sua utilização da Aplicação em violação dos presentes Termos de utilização;
  2. qualquer informação ou outro material carregado ou transmitido através da sua Conta, smartphone ou outro dispositivo que infrinja, viole ou se aproprie indevidamente dos direitos de qualquer pessoa ou terceiro (incluindo direitos de propriedade intelectual ou de privacidade); e
  3. a violação de quaisquer leis ou regulamentos obrigatórios diretamente aplicáveis ao utilizador.

O utilizador envidará todos os esforços razoáveis para nos ajudar a defendermo-nos de reclamações e/ou acções judiciais e fornecer-nos-á, mediante pedido, sem atrasos indevidos, todas as informações relevantes que possam ser necessárias para nos defendermos e/ou resolvermos tais reclamações e/ou acções judiciais.

14. Rescisão

A sua subscrição paga permanece válida até ao final do prazo da sua subscrição. A sua subscrição expirará automaticamente. As taxas de subscrição não são reembolsáveis e não há reembolso para períodos parcialmente utilizados. O utilizador só pode cancelar a versão paga da aplicação de acordo com os termos e condições da sua loja de aplicações para o fazer.  O utilizador pode cancelar a versão não paga da aplicação deixando de a utilizar e apagando-a.

Podemos rescindir a nossa relação contratual com o utilizador a qualquer momento, incluindo, sem limitação, no caso de o utilizador violar qualquer disposição dos presentes Termos de utilização ou direitos de terceiros. Em caso de rescisão, o utilizador deve destruir todas as cópias e componentes da Aplicação, eliminar a Aplicação dos seus dispositivos e deixar de utilizar a Aplicação.

15. Força maior

Um incumprimento da nossa parte não nos pode ser imputado se resultar de um acontecimento independente da nossa vontade. Isto inclui, em qualquer caso – mas não exclusivamente – falhas de energia, eletricidade, Internet, computadores e telecomunicações, vírus informáticos e incumprimentos dos nossos fornecedores ou de outros terceiros de que dependemos.

16. Lei aplicável e tribunal competente

O Acordo e as presentes Condições de Utilização são regidos exclusivamente pela lei neerlandesa.

Os litígios decorrentes do Acordo e/ou das presentes Condições de Utilização serão submetidos exclusivamente ao tribunal competente da comarca de Gelderland, localidade de Arnhem, exceto na medida em que a lei designe imperativamente outro tribunal como competente.

17. Disposições finais

Se uma ou mais disposições das presentes Condições de Utilização se revelarem inválidas, tal não afectará a validade das restantes disposições das presentes Condições de Utilização. Nesse caso, as partes determinarão (uma) nova(s) disposição(ões), na(s) qual(is) a intenção da disposição original será respeitada tanto quanto possível.

A Twise Victory tem o direito de modificar ou complementar estes Termos de Utilização em qualquer altura. Em caso de alterações substanciais, a Twise Factory comunicará essas alterações ao utilizador pelo menos 30 dias de calendário antes de entrarem em vigor.

Se o utilizador não quiser concordar com as alterações, pode rescindir o Acordo entre as Partes até que as alterações entrem em vigor.